Estufa: Inicio de uma nova etapa

No domingo conseguimos cobrir nossa primeira estufa profissional. São 4 túneis de 8,00 x 42,00 o que dá 336,00 m2. No Total serão 1.344,00 m2. Daqui para frente é uma nova etapa, mais profissional e mais tecnológica. A experiência com a estufa pequena foi sensacional. Pudemos observar o comportamento da produção e medir, ainda que preliminarmente, fases como tempo de crescimento, tempo para início de produção, duração da produção e ritmo de maturação das plantas. Percebemos claramente que o controle da temperatura é fator essencial para obter melhores resultados em qualidade e quantidade.

Metade do espaço será ocupado por pés de Aji Amarillo, nosso carro chef atual. Em 25% vamos plantar tomate, a princípio “momotaro” e “holandes” e no restante 25% vamos experimentar outras pimentas (peruanas e mexicanas), tomate tipo uva, mini legumes e outros produtos de nicho.

Um Matemático!

Ontem tivemos uma excelente e maravilhosa notícia. O Julio passou e portanto está formado. É um Matemático! Mais uma etapa vencida e a vida para continuar. Daqui para frente é realmente com ele. Da nossa parte: Missão cumprida e muita felicidade!

Parabéns Julio e boa sorte, de todo coração!!!!!!!!!