Visita de técnicos e pesquisadores às nossas oliveiras

No último dia 20/04/12 estiveram visitando nossa plantação de oliveiras técnicos e pesquisadores do Instituto Agronômico de Campinas, da ESALQ Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós e do Instituto Biológico de São Paulo.

Aproveitei para convidar os Engs. Agrônomos da Casa da Agricultura de Piedade e da Qualifértil.

Além destas pessoas veio um casal de Votorantin conhecer porque tem interesse em começar uma plantação.

Foi um dia muito intenso e útil. O conhecimento demonstrado pelos profissionais foi grande. Aprendemos sobre nutrição das plantas e controle das pragas, mas o principal foi a aula prática e demonstrativa de podas. Aprendemos muito e vamospor em prática este aprendizado esperando no ana que vem colher as primeiras azeitonas.

Almoçamos na chácara um massa com molho ao sugo feito com nossos tomates, carne de porco caipira assada e confitada e salada de nossa horta.

Foi um daqueles dias de dar orgulho e dizer: Puxa, está valendo a pena o esforço!

Esperamos manter estes contatos estreitos e contar com apoio de pessoas tão preparadas.

Dia de Casamento

Hoje não é um dia como os outros porque será o casamento do Pedro e da Denise. Estamos felizes. Parece que sabem o que estão fazendo o que ajuda muito para que o futuro corra tranquilo.

Que dê tudo certo hoje e daqui para frente. Que construam a vida em comum e se realizem como pessoas. Que construam a relação entre si com amizade profunda, destas que precisamos quando as coisas não vão bem sob algum ponto de vista.

Que usem esta união para construir um pouco mais nossa existência e para melhorar nossa sociedade. Que tenham os filhos que quiserem e com estes a relação boa, saudável e feliz que penso, conseguimos ter com os nossos, apoiada em valores morais e, jamais, sujeitas a conveniências momentâneas e oportunistas.

Que tenham paciência um com o outro porque serão sempre 2 pessoas diferentes.

Que venham os festejos com comida boa, bebida e muita alegria….

E por que a vida vale a pena, me lembro do Gonzaguinha que disse…

“FICO COM A PUREZA DAS RESPOSTAS DAS CRIANÇAS

É A VIDA, É BONITA E É  BONITA!!!!!!!!”