Fim de Ano com Ana Clara, Axel, Denise…, a vida continua!

Este final de ano será marcado pelas mudanças profundas na família. Novas pessoas foram definitivamente incorporadas ao nosso grupo, curiosamente quase um ano depois da morte de nosso Pai (do Toninho e meu no caso), fato importante porque da mais velha guarda só restam as mães da Téia, Kátia e Cris.

Axel e Denise já eram da família mas agora estão mais seriamente ligados. Ana Clara já é outro caso pois é o resultado de uma destas uniões. Devagarinho os costumes, as idéias, os modos, enfim o jeito de viver vai se amoldando ao novo formato e nós os mais velhos que agora passamos a representar a velha guarda teremos que nos adaptar na medida do necessário e o máximo que for possível.

Outra coisa muito importante foi a formatura do Thiago. Foi o último de nossos filhos a concluir a escola básica (pelo menos para nós) e começar a trilhar seus próprios caminhos, fazendo suas escolhas e, as vezes, causando e assuntando um pouco, especialmente sua mãe. Fora isso ano que vem ele faz 18 anos, simbolismo que alavanca a independência dos mais novos e a impotência dos mais velhos. Ainda mais para ele que adora carro, está louco para dirigir e, certamente depois que tirar a carteira de motorista nunca mais será o mesmo.

Enfim, que venham os tempos modernos. Que os mais joves estejam a altura dos desafios que terão pela frente sem se esquecer como chegaram até aqui e que nós os mais velhos tenhamos a sapiência de aproveitá-los da melhor forma dando mais valor ao que se soma e menos valor ao que se perde.

Acho que seria mas fácil se fossemos orientais…EPA! Tem bastante oriental na família!!!!!!

Ver seu time jogar contra o Barça (2)…….

Nada como ter termos de comparação!

Peitar ténico, bater no peito, dizer que quer ficar no campo, liderar, enfim, chamar a responsabilidade…….contra o Santo André na final do Paulistão é mais fácil do que contra o barça na final do Interclubes, né PH Ganso?

Dando um desconto, as vezes um técnico não tão afirmativo como é o Murici ajuda deixando que aflorem certas manisfestações dos jogadores. Assim é o Dorival.

De qualquer forma ainda há tempo para aprender e eu acho que será na Europa.

Tenho para mim que a diretoria fez uma opção, sabendo que não existe grana disponível para manter os 2 preferiu apostar no Neymar. Estou de acordo.

Ver seu time jogar contra o Barça…..

O Santos não jogou a final do Mundial Interclubes. Assitiu! Os jogadores e até mesmo o técnico deveriam pagar ingresso porque não disputaram. De novo ASSISTIRAM!

Eles formam o melhor time e jogam o melhor e mais agradável futebol atual mas quando você perde de véspera é meio chato. O futebol é o único esporte que conheço que, as vezes, o pior ganha.

Mas tem que pelo menos tentar!

Piedade – As dificuldades sempre aparecem!

Quem tem chácara e produz sabe como é. Por mais que no todo as coisas andem bem os problemas sempre aparecem.

Estamos com problemas com as mudas de pimentas. Primeiro as sementes que trouxeram do Perú não germinaram. Depois metade das mudas que fizemos com as nossas sementes queimaram por geada na estufa. Agora apareceu uma doença de solo que destrói o caule. Parece que é porque no local haviamos plantado batatas anteriormente. Ser novo no ramo faz a gente aprender apanhando.

Com a mudança do Ezequiel para sua casa estamos procurando outra familia para morar lá. Isto nunca é fácil.

As coisas com o Gildete tiverem que ser deixadas de lado porque infelizmente ele ainda não resolveu a situação com o arrendatário e eu não quero confusão com ninguém.

Apesar de tudo isso, não sei se inspirado pela época ou se porque apesar de tudo há várias coisas boas também, tenho um sentimento forte de que tudo vai se resolver bem.

É trabalhar para que isso aconteça!!!