Show da Banda do Doug

Fui ver o show que a banda do Doug fêz num muquifo da Vila Madalena, aliás tem umas coisas engraçadas ou interessantes: A Vila Madalena tá o tempo todo na mídia como bairro “cool”, “descolado” e por aí vai. Só que quando passo por lá, forante as ruas especiais tem muito mais muquifo e boteco do que outra coisa. É um tal de carinha na calçada com mesa da brahma ou da skol que vo te contar! O lugar que eles tocaram é muito engraçado, e ainda por cima quem toca são duas velhinhas que ficam assistindo TV Fama enquanto os caras se matam para tocar o seu rock.

O que interessa é que os caras são bons, quer dizer menos o vocalista que é muito to-mi (do casal to-mi-achando e tá-si-achando, a tá-si-a). O Doug em particular se misturou com a bateria que não dava para saber onde começava um e terminava o outro. Saiu de lá com a mão esfolada, e foi só tocando…..bateria! 

Últimos discos

A ida à Livraria Cultura no último dia 25/05 foi boa. O show da Traditional foi engraçado, como tem sido lá. Eles estão certos de se divertirem. Comprei os últimos discos da Norah Jones e da Madeleine Pierrot. O da Norah é bem intimista, variado de ritmos (tem até bossa nova) bom e bem feito mas não é para qualquer hora. O da Madeleine que tinham me dito que era mais “pop” achei o contrário, muito bom, jazz de 1a.. Valeu a pena comprá-los. agora preciso de tempo para ouvi-los com calma.

Acho que esta semana vou conhecer a nova Cultura do Conjunto Nacional. O Pedro foi e disse que ficou muito bom. Aliás por falar em Conjunto Nacional, é um bom exemplo de como nós arquitetos fazemos falta ou pelo menos servimos para alguma coisa. É o único espaço deste tipo que conheço que o condomínio mantém um arquiteto responsável pelas intervenções coletivas e individuais de cada condômino. A mesma estrutura que os shopping centers tem só que lá o foco é a qualidade da intervenção. Conclusão: Características mantidas, beleza na comunicação visual, espaços organizados, mais vendas, enfim bons resultados. Lá já tinha “Cidade Limpa” faz tempo!